O Museu do Humor Cearense parabeniza o Didi Aragão

Com um texto de Jader Soares, o Museu do Humor Cearense faz homenagem aos 80 anos do humorista Renato Aragão

renato aragão 1

Eu já falei 80 vezes, o Renato é meu vizinho

Engraçado! A gente fala, mas ninguém acredita! O Renato Aragão é meu vizinho! Se tá achando que eu tô inventando, é só olhar no mapa do Ceará. Tá lá: Sobral e  Massapê. Eu sou deste, ele é daquele… O que nos separa são dois Mumbabas (o de cima e o de baixo).

…Não! Claro que não brincamos de bila juntos. Até os 28 anos dele, eu… cadê eu? Eu ainda ia nascer. Ele é de 35, eu, de 62, do século passado.
Mas, apesar dele nunca ter pedido café lá em casa, nem eu, açúcar, na casa dele,  sempre nos encontrávamos. Difícil, era eu ir em sua casa. Acho que a mamãe não deixava. Já ele, todo domingo tava lá em casa. E o pior, na hora do jantar. Sem cerimônia, chegava com a turma, brincava, curtia, fazia suas palhaçadas… Papai adorava… Eu, então!!!
Mas, um dia percebi, que aquele camarada de Sobral frequentava outros becos… Talvez o da Rua do Ouvidor, que tem clara sintonia, com o do Cotovelo…
E outra coisa: descobri que ele também entrava nas casas de todos os meus outros vizinhos, e que, todos eles também o adoravam.
Nada de ciúme ou egoísmo! Fiquei foi feliz! Afinal, depois nos reuníamos para falar dele… De bem, é claro! E, acima de tudo, de rir dele… e da turma todinha, que ele tão bem comandava
Hoje, 13 de janeiro, de um tal ano de 2015, que eu ainda não o conheço direito… só há 13 dias, o meu vizinho Renato Aragão  completa 80 anos de vida, com a missão de fazer uma única coisa: a felicidade de todos, através do riso. Existe algo mais nobre que isto? Eu desconheço!
Pra ele, toda a felicidade do mundo, e um agradecimento especial, por ser meu vizinho.
Jader Soares
Humorista Cearense
Presidente da ASSO-H (Associação dos Humoristas Cearense)
Diretor do Museu do Humor Cearense