Museu do Humor Cearense

Em Exposição

O QUE TEM NO MUSEU DO HUMOR CEARENSE

Eita! Muita coisa porreta!

Tem um espaço cenográfico representando a Praça do Ferreira, centro da molecagem cearense, contando a história dos Bancos da Opinião Pública e da Democracia, da Vaia ao Sol, do Cajueiro da Mentira e do Bode Iôiô, um animal pinguço, que fumava e tirava onda, chegando inclusive a ser eleito vereador da Capital, e só não assumiu porque só sabia berrar!

DSC03174

Tem a Biblioteca Professor Raimundo, espaço com mais de 2.000 livros exclusivos de Humor, dentre eles, todos os 27 livros escritos por Chico Anysio. Livros de outros autores cearenses, LPs, Fitas K7, CDs, DVDs… Também em exposição neste espaço: Jaleco, Peruca e Bigode originais do personagem Professor Raimundo, além da última máquina de datilografia do humorista Chico Anysio.

DSC03194DSC03196

Sala dos Humoristas

Aqui reunimos humoristas cearenses, através de exposição de caricaturas, desde Paula Nei (1858-1897), o primeiro humorista brasileiro, até os que atuam nos dias de hoje. As caricaturas são assinadas por Zhélio.

DSC03181

Sala dos Troféus

Troféus, medalhas, placas e cartazes contando a história dos Festivais de Humor locais e nacionais. O Troféu Imprensa, recebido por Chico Anysio em 1985 das mãos de Silvio Santos também está em exposição.

Escritório do Riso

Administração do Museu do Humor Cearense e do Teatro Chico Anysio.

Sala Cine Holliúdy – Um filme que botou pra descatitar!

Espaço criado para homenagear ao filme cearense mais visto em todos os tempos. Bateu até a bilheteria do Titanic. Em exposição: Roteiro, Cartaz, DVD, Fotografia de cenas, Boneco de ventríloquo que participou do filme e alguns figurinos, como por exemplo, a camisa do artista principal, Francisgleidson.

DSC03215

Sala da Urna

Nesta Sala, você ver a Urna Funerária das cinzas de Chico Anysio, e um Quadro Inacabado, pintado pelo artista.

20170321_133756

Sala de Vídeo

Espaço destinado a apresentação de vídeos de Humor, documentários etc coisa e tal (Telão).

DSC03227

Budegado Riso

Tem lanche, pipoca, produtos como CDs, DVDs,Livros e lembrancinhas do Humor cearense.

DSC03380DSC03389

Teatro Chico Anysio

Espaço climatizado, com confortáveis poltronas. Capacidade para receber 120 pessoas. É aqui que acontecem os espetáculos.

DSC00595

Show Relâmpago

Além dos shows pontuais nos finais de semanas, a qualquer momento pode acontecer uma apresentação inesperada. Assim, pei e pufu! Na lata!!!Cê tá ali visitando o Museu e de repente, não mais que de repente, surge um humorista fazendo uma apresentação.

Para isso sempre temos humoristas de plantão!