De 22 de outubro a 22 de novembro, a cidade de Itapajé terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida e a obra do conterrâneo ilustre Quintino Cunha. Este ano, Quintino estaria completando 140 anos.
A Exposição ACUNHA, QUINTINO, acontece na sede do CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos), no Centro da cidade. A abertura deu-se no dia 22, as 19h. O diretor do Museu do Humor Jader Soares se fez presente ao evento e falou da importância da exposição, dizendo ser “um momento para o povo de Itapajé exercer seu sentido de pertencimento; já que o poeta e humorista Quintino é daqui”.
Jader também é o curador da exposição e o acervo é do Museu do Humor Cearense. A parceria da realização do evento é do Ponto de Cultura Humor no Ponto (SECULT-CE) com o Museu do Humor Cearense, que funcionam no mesmo endereço em Fortaleza. Em Itapajé o apoio logístico é da Secretaria de Cultura do Município.
A ideia é que toda a cidade venha conhecer um pouco mais sobre Quintino. E, quem nunca ouviu falar nele, passe a saber da importância deste grande itapajeense para a cultura de nossa gente.
O público alvo é todo mundo: estudantes, educadores e o povo em geral.
A entrada é de graça.